Curso Cinema 4D
Breve descrição
Aprenda a trabalhar num dos programas de aprendizagem mais fácil na área de computação gráfica.
Programa do curso
- Introdução ao designer 3D
- Introdução ao Cinema 4D
- Ambiente do C4D
· Menus principais
· Caixa de ferramentas
· Janela de projecto
· Paleta de modelagem
· Janela de propriedades
· Timeline
· Caixa de materiais
· World
- Ferramentas de movimentação
- Alterando as vistas
- Content browser
- Passos para uma criação no C4D (modelagem, textuarização, iluminação, animação, renderização)
Modelagem
- Trabalhando com primitivas
- Criando objectos com primitivas
· Modelando uma mesa
· Modelando uma cadeira
· Modelando uma casa
- Tornando um objecto editável
- Modelando por faces, pontos e arestas
- Modelando com Spline
- Modelando com modificadores (Nurbs)
- Modelando com arrays, boole, etc.
- Deformadores
- Ferramentas de modelagem :
Mesh -> command:
- Criando céu, chão, etc.
- Mograph (cloner)
- Juntando objectos de projectos diferentes
Textuarização
- Criando materiais
- Materiais predefinidos
- Criando cabelo (hair)
- Modelando com referência
Iluminação
- Tipos de luzes
- Ajustando as sombras
- Criando array de luzes
- Global illumination
- Ambiente inclusion
Animação
- Controlando as propriedades
- Criando Keyframes automáticos e manuais
- Usando cameras
- Animando cameras
Dinâmica
- Rigid bodies
- Colider bodies
- Simulações dinâmicas de partículas
- Criando roupa
- Trabalhando com tags
Renderização
- Configurando o render
- Inserindo efeitos
- Previsualizando o render
- Renderizando
Nota: Este programa serve de referência básica. Cada professor (a) pode variar um pouco o conteúdo e os temas de acordo com as necessidades e interesses do aluno.
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